how to make a website for free

Auxílio para Participação dos Alunos em Eventos/Atividades Científicas


TODAS AS SOLICITAÇÕES DE AUXÍLIO FINANCEIRO, DIRIGIDAS AO COLEGIADO DO PPGFÍSICA (QUE TAMBÉM ATUA COMO COMISSÃO DE GESTÃO (CG/PROEX)), DEVERÃO ESTAR DEVIDAMENTE ASSINADAS PELO ALUNO E PELO SEU ORIENTADOR.

PORTARIA Nº34 DA CAPES - REGULAMENTA O PROGRAMA DE EXCELÊNCIA ACADÊMICA - PROEX link

PORTARIA Nº132/2016 DA CAPES - ESTABELECE O AUXÍLIO DIÁRIO PARA VIAGENS NO PAÍS E NO EXTERIOR AOS BENEFICIÁRIOS DOS PROGRAMAS DA CAPES E SEUS CONVIDADOS link

Na 297ª reunião do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Física (que compreende o CG-PROEX) realizada em 19/10/2017, foi decidido que os estudantes que desejarem participar de eventos e outras atividades científicas poderão solicitar ATÉ QUATRO Auxílios Diários, dependendo da duração e da localização do evento. De acordo com a Portaria 132 da CAPES, o valor do Auxílio Diário é de R$320,00 (trezentos e vinte reais). A concessão dos Auxílios Diários dependerá da disponibilidade de verba pelo programa. Na 304ª reunião do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Física foi decidido que cada estudante poderá participar de quantos eventos desejar, contanto que o auxílio total a ser concedido pela pós-graduação, para cada estudante, não ultrapasse no ano corrente o valor correspondente de até 4 auxílios diários.

SOLICITAÇÃO DE AUXILIO DIÁRIO - INSTRUÇÕES

1 - PRAZO PARA SOLICITAÇÃO:

Fica definido que as solicitações de Auxílio Diário para participação de alunos em eventos no país e no exterior ou para realização de pesquisa de campo ou coleta de dados no país deverão ser entregues na secretaria do programa e endereçadas à Comissão de Gestão - CG/PROEX até o prazo máximo de 15 dias úteis antes do evento. No caso da aprovação da solicitação, o estudante receberá um cheque nominal no valor correspondente ao número de Auxílios Diários aprovados. Esta verba deverá ser utilizada exclusivamente no pagamento de uma ou mais despesas, escolhidas a critério do estudante, entre taxa de inscrição, passagens, hospedagem e alimentação.

2 - DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER ENTREGUES NO ATO DA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO DIÁRIO:

-Carta do aluno solicitando Auxílio Diário e informando nome, local, período de realização do evento, RG, CPF,
e-mail, telefone para contato direto e quantos Auxílios Diários deseja receber;
-Confirmação de inscrição;
-Carta ou e-mail de Aceite do trabalho;
-Programação do evento e Folder;
-Justificar viagens cujo período inclua finais de semana, de acordo com a programação do evento.

PRESTAÇÃO DE CONTAS: Para a prestação de contas o estudante deverá apresentar comprovante/certificado original de participação e de apresentação de trabalho. Caso esta documentação não seja apresentada o valor integral recebido pelo estudante deverá ser ressarcido para a pós-graduação.

IMPORTANTE: Para viagens com a finalidade de pesquisa de campo e coleta de dados, os alunos de mestrado e doutorao deverão anexar documento com a descrição detalhada e cronograma das atividades para cada dia de trabalho.